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segunda-feira, 13 de abril de 2015

Como atender bem em uma loja de roupas



1º -Atendimento.
O atendimento, em muitos setores, é isto que o cliente procura para decidir-se pela compra, e é o que o leva deixar de ser cliente e ser “freguês”, aquele que sempre volta!! Dica: Atenda tão bem o cliente como se ele sempre comprasse muito de você, pois só assim, isso pode se tornar realidade.

2º -Alegria.
Pessoas alegres, transmitem alegria em suas empresas, para seus colegas e para seus clientes. Pessoas procuram ambientes alegres para ficar, para visitar e também para comprar!! Dica: Tenha um ritual diário, logo na manhã, que lhe deixe alegre, como visitar sites de humor, ouvir uma música, brincar com seu cachorro, etc.. E ao chegar no seu trabalho, transmita esta alegria!

3º - Ação.
Vendedores sem ação, tiram pedidos. Vendedores de ação, colhem lucro. Se você está esperando aquele cliente, aquela data, aquela autorização para aquele desconto para fazer aquela venda… Pare! Mude, comece a agir!! Procure seus clientes ou novos clientes, crie idéias e argumentos, mude sua vida, é só preciso ter ação. Dica: Não postergue as decisões que você já tomou, que está certo e ainda não executou, firme um compromisso com você mesmo e haja.

4º - Aperfeiçoamento.
Ser melhor hoje que foi ontem e ser melhor amanhã do que é hoje, esse é o mantra de quem está em busca do aperfeiçoamento. Só o fato de você estar aqui, estudando idéias para aplicar em sua rotina, já mostra que você está preocupado com seu aperfeiçoamento. Parabéns!!! Dica: Mantenha esse hábito, mesmo nos dias de pouca “paciência” ou “tempo”, você tem que fazer por merecer ser o melhor para ser o melhor.

O “A” extra: ATENÇÃO.
Esteja atento a:
- Seu cliente.
- Seu ramo de atividade, mercado.
- Sua saúde.
- Sua família.
- Seus amigos.
- Suas Finanças.
A atenção nestes itens é fundamental, para seu crescimento e para sua sobrevivência.


Além disso:
1 Sorria de forma que transmita ao cliente o prazer que sente em sua companhia. Isso vende e faz amigos.
2 Identifique-se ao primeiro contato. Todos Gostam de saber o nome da pessoa com quem estão falando.
3 Atenda as pessoas da forma como você gostaria de ser atendido.
4 Jamais diga para o cliente “é só isso?”. Você pode estar acabando com sua chance de vender mais.
5 Sua venda começa antes do diálogo com o cliente. O primeiro contato, o olhar e postura de “boas vindas” são decisivos para cativar o cliente.
6 Faça perguntas ao seu cliente. Ajude-o a dizer o que ele realmente quer. Em apenas 40% dos casos, os consumidores sabem exatamente o que desejam comprar.
7 Sempre trate seu cliente de forma muito especial. Lembre-se que ele é o “patrão do seu patrão”.
8 O bom vendedor é aquele que vende. O ótimo vendedor é aquele que faz o cliente vender, trazendo ou indicando amigos para comprarem com ele.
9 Conquiste o coração do cliente e não apenas seu dinheiro.
10 Trabalhar em equipe torna o ambiente mais saudável e produtivo.
11 A postura física do vendedor na loja é muito importante, nunca fique encostado em paredes, prateleiras e balcões. Isso passa uma idéia de que você não está com vontade de trabalhar.
12 Esteja sempre à disposição do cliente, para atendê-lo e acompanhá-lo até o momento de ele sair da loja. Mas cuidado para não exagerar e acabar incomodando o consumidor.
13 Se outro colega está vendendo melhor que você, procure observar detalhadamente com o ele trabalha. Aí está a chance de melhorar seu desempenho de vendas.
14 Não tenha medo de clientes difíceis. Com profissionalismo e simpatia, você tem tudo para atendê-lo da melhor maneira.
15 Criatividade é um dos grandes predicados que todos nós temos. Porém, só brota quando estamos motivados com o que fazemos.
16 Tenha sempre em mente: “não posso apenas vender. Tenho que conquistar esse cliente para que ele volte e indique-me para seus amigos”.
17 Respeito e confiança. Para seu cliente isto é tão importante quanto preço e qualidade.
18 Leia muito. Mantenha-se sempre bem informado, seu sucesso profissional depende disso.
19 Boa vontade é essencial. Se não tiver o produto que seu cliente busca, tente localizá-lo em outra loja.
20 Nunca esqueça de cumprir aquilo que ficou estabelecido junto com o cliente.
21 Além do preço, venda sempre para o cliente os outros benefícios que seu produto possui.
22 Vendendo ou não, depois do atendimento, analise a sua conversa com o cliente. Examine o que deu certo e o que deu errado. Você estará melhor preparado para sua próxima venda.
23 Achar que apenas preço baixo é importante só serve para desvalorizar a função de vendedor.
24 Um bom atendimento começa com um bom ambiente de trabalho. Um clima positivo em sua loja envolverá positivamente o seu cliente.
25 Bom atendimento. Esse é o diferencial que mais cativa os consumidores.


Em relação a clientes com pressa:
Oito dicas para atender clientes que têm pressa

O cliente apressado, que não tem tempo para esperar ou não gosta mesmo de ocupar seu tempo em um processo detalhado de venda, dá margem a algumas observações:

1. Atenda o cliente no ritmo dele.
2. O comprador que está apressado praticamente já está decidido pelos itens que vai adquirir.
3. Se o cliente demonstra pressa e desejo de “queimar etapas”, não há porque tentar demonstrar o que ele já sabe ou não deseja saber.
4. É indispensável, pelo menos, a informação obrigatória em função de alguma lei específica.
5. Cuidado para não preterir outros clientes quando atender ao apressado.
6. Quando ele exige na hora, se for viável, não há porque complicar a venda; é fazer por onde entregar.
7. Nunca permita que alguém deixe de comprar por conta da lentidão no atendimento.
8. Procure sempre discernir e manter a qualidade do atendimento.














https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid

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