Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2015

conheça o passo a passo para se tornar um empreendedor de sucesso








A história de cada empreendedor é única. Dentro de seus ramos, cada um enfrentou diferentes desafios e buscou soluções específicas para superar os obstáculos, o que, muitas vezes, dá a impressão de que empreender é um ato ligado exclusivamente de fatores variáveis.
No entanto, é possível identificar padrões frequentemente observados nas histórias de sucesso, independentemente da área. Um deles, o método Act, Learn and Build (Aja, Aprenda e Construa, em tradução livre) , pode ser considerado a receita do sucesso de grandes nomes como Amancio Ortega, fundador da Zara, e Howard Shultz, criador do Starbucks. Confira como essa técnica funciona:

1 – Aja: a partir do momento que existe uma boa ideia inicial, o objetivo é trabalhar o conceito e lançá-lo no mercado da melhor maneira possível, mesmo que não esteja completamente lapidado.

2 – Aprenda: uma empresa é construída com o tempo. Conforme a companhia for evoluindo, alguns projetos iniciais vão se mostrar ineficazes, enquanto outros renderão frutos. O empreendedor deve repensar suas atitudes, analisar o mercado, observar aquilo que não deu certo para remodelar seus produtos.

3 – Construa: depois de modificar o que não estava de acordo, a ideia é repetir o ciclo periodicamente, criando um renovação e contínuo aperfeiçoamento.http://www.santanderempreendedor.com.br/quero-abrir-meu-negocio/gestao/6305-dica-do-dia-conheca-o-passo-a-passo-para-se-tornar-um-empreendedor-de-sucesso



Nenhum comentário:

Postar um comentário