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quarta-feira, 22 de abril de 2015

Diversificação/Agregação de Valor - Aluguel de roupas para festas

Diversificação/Agregação de Valor

Agregar valor significa oferecer produtos e serviços complementares ao produto principal, diferenciando-se da concorrência e atraindo o público-alvo. Não basta possuir algo que os produtos concorrentes não oferecem. É necessário que esse algo mais seja reconhecido pelo cliente como uma vantagem competitiva e aumente o seu nível de satisfação com o produto ou serviço prestado. O ramo de festas também segue a moda, portanto, estar atualizado e trazer novidades faz toda a diferença. Viajar ao exterior, frequentar feiras e eventos de moda, além de ficar atento às novelas e ouvir a opinião de estilistas conceituados, ajuda a obter a noção do que será tendência em cada estação do ano. As pesquisas quantitativas e qualitativas podem ajudar na identificação de benefícios de valor agregado. No caso de uma loja de aluguel de trajes, há várias oportunidades de diferenciação, tais como:- Oferta do primeiro aluguel para vestidos de noivas, festa e trajes;- Participação em entidades associativas do setor; ·Parceria com empresas de cerimonial e organização de casamentos; - Parceria com confecções;·- Manutenção de uma equipe própria de costureiras e passadeiras;- Melhoria no acabamento e customização das peças, com bordados e outros adornos; - Consultoria sobre os trajes adequados para cada festa ou cerimônia, dependendo do tipo de festa (black-tie, passeio completo, passeio, esporte), horário e local de realização, bem como na escolha do vestido que melhor se adapta ao tipo físico da cliente;- Parceria com brechós para a desova de peças muito utilizadas;- Entregar trajes e acessórios na residência do cliente, bem como recolhê-los após a utilização. Sustentabilidade A incorporação dos princípios de sustentabilidade tornou-se um diferencial importante, uma vez que, no Brasil, cresce o número de consumidores conscientes que valorizam os serviços fornecidos com o mínimo (ou nenhum) impacto ao meio ambiente e à saúde dos seres vivos, a partir de matérias-primas naturais renováveis ou reaproveitáveis. O consumidor valoriza cada vez mais as questões ambientais em sua decisão de compra. Ele espera das grandes empresas que, além de serem agentes produtivos, sejam agentes sociais e ambientais, contribuindo ativamente para o desenvolvimento da sociedade. Uma das formas de se aplicar o conceito de sustentabilidade enviar para reciclagem papéis, papelões, plásticos, pilhas, baterias, lâmpadas, madeira de embalagem e metais. Outras maneiras são:- Usar produtos que não agridam a natureza;- Utilizar equipamentos com baixos níveis de ruído e consumo de energia;;
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