Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2015

Infográfico: conheça mais sobre o mercado mobile



alt



Muitos acreditam que o principal fator para um empreendedor atingir o sucesso é ser visionário, ou seja, enxergar o que as pessoas precisam e quais são as tendências de mercado antes dos outros. Uma dica para empreendedores que querem se destacar no mercado é investir no mercado mobile.


O estudo “Making Money in Mobile” publicado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) mostra que o mercado de celulares e smartphones são uns dos que mais crescem no mundo. Porém, antes de começarem a investir em qualquer ideia, eles devem conhecer mais detalhes sobre essa tendência.


Um fenômeno que tem acontecido nos últimos meses é o “The Series A crunch”, ou seja, a diminuição de investidores-anjos e incentivos financeiros para startups envolvidas no ramo da tecnologia, principalmente as de aplicativos. Esse fenômeno começou em Silicon Valley, nos Estados Unidos, mas aos pouco têm se expandido pelo mundo.


Hoje, para que um empreendedor consiga se destacar no mercado e conseguir um investidor-anjo, é essencial que a sua ideia seja original, mas não muito arriscada. Além disso, eles devem ter um planejamento empresarial completo e transmitir a sensação de segurança. Sem isso, conseguir atrair a atenção de investidores e sócios será praticamente impossível.


Segundo o estudo, o tipo mais seguro e atrativo de startups é aquele que facilita a vida dos usuários e principalmente de empresas. Outra espécie de aplicativo que atrai a atenção de investidores é aquele que permite que o usuário faça coisas que não podem ser feitas pelo computador, como os de batimentos cardíacos e de localização por GPS.


Portanto, se você quer entrar no mercado mobile, veja se a sua ideia tem o potencial necessário para atrair os investidores e se destacar da concorrência, além de oferecer algo exclusivo. Se não, as chances de que o seu negócio não dê certo são altas.

http://www.santanderempreendedor.com.br/quero-abrir-meu-negocio/inovacao-e-economia-criativa/5412-conheca-mais-sobre-o-mercado-mobile

Nenhum comentário:

Postar um comentário