Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de abril de 2015

quer aumentar suas vendas sem investir muito? Conheça o marketing direto



Foto:Shutterstock

Quando se pensa em marketing, muitos empreendedores se remetem aos departamentos das multinacionais, com orçamentos milionários e grandes campanhas, o que, naturalmente, exige um investimento incompatível com o capital de empresas em expansão.
A solução para os empresários que estão pensando em maneiras de crescimento é uma estratégia conhecida como marketing direto. Nesse tipo de abordagem, o que importa é o foco, ou seja, ações diretas em relação a determinado público alvo. A vantagem desse sistema é que, diferentemente do que acontece com anúncios em veículos de imprensa, que atingem uma ampla escala da população, o marketing direto visa unicamente o público interessado no seu ramo, o que minimiza os custos e aumenta as chances de que as ações se convertam em lucros.
Um exemplo de como ele poderia ser aplicado é através das parcerias. Supondo que uma papelaria queira aumentar suas vendas, poderia investir em uma parceria com um colégio e garantir 15% de desconto para os alunos mediante apresentação da carteirinha de estudante. Essa ação direcionada também pode orientar outras ações, uma vez que, a partir dela, é possível conhecer melhor o público alvo e a própria eficácia da tática, medindo estatisticamente quantas vendas foram decorrentes da ação.
É possível, também, praticar o marketing direto com os próprios recursos, por exemplo, enviar newsletters para os clientes já cadastrados em suas páginas nas redes sociais. No entanto, o maior foco do marketing direto é a fidelização dos consumidores. A ideia é que, uma vez que o cliente já tenha manifestado interesse no seu produto ou serviço, o importante é cativá-lo com um bom atendimento para que ele queira continuar consumindo. Dentro dessa lógica, uma boa opção é também explorar táticas como brindes e promoções exclusivas, que mantém o interesse na sua empresa.
Sendo assim, vale a pena testar esse caminho, não apenas para atrair consumidores, mas para criar uma preferência pela sua companhia e, dessa maneira, aumentar as vendas.http://www.santanderempreendedor.com.br/quero-expandir-meu-negocio/marketing/6539-dica-do-dia-quer-aumentar-suas-vendas-sem-investir-muito-conheca-o-marketing-direto



Nenhum comentário:

Postar um comentário