Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de abril de 2015

saiba o que é necessário para fazer um bom planejamento de vendas

saiba o que é necessário para fazer um bom planejamento de vendas



Foto: Shutterstock


Poucos sistemas são tão complexos quanto a economia. Para que uma empresa sobreviva em meio a tantas reviravoltas é preciso desenvolver boas estratégias, mas existe uma em especial que se destaca como a mais importante para a conquista de novos mercados: o planejamento de vendas.
O principal objetivo dessa estratégia é definir os rumos da empresa, estabelecendo metas e criando sistemas para garantir que o crescimento será alcançado. Embora seja algo extremamente importante, o planejamento de vendas pode acabar não tendo êxito caso o comprometimento da equipe não seja total, os funcionários não tenham domínio completo sobre as características dos produtos ou a empresa não forneça condições adequadas para o tratamento com o cliente, principalmente no que diz respeito à negociação.
Entre os pontos cruciais para estabelecer um bom planejamento é possível citar a análise das vendas. Antes de saber qual meta a companhia deve atingir, é preciso conhecer os números atuais, bem como o resultado dos dois anos anteriores. A partir dessa pesquisa, identifique quais foram os obstáculos que impediram um maior crescimento anterior e crie novas metas fugindo desses empecilhos.
No entanto, esse alvo deve ser baseado em dados reais e tangíveis dentro da disponibilidade de investimentos da empresa. Impor uma meta altíssima só irá pressionar os funcionários desnecessariamente, o que não é garantia de melhores desempenhos. Por outro lado, treinar o staff adequadamente, motivando os funcionários e fazendo com que eles tenham real conhecimento sobre seus produto é essencial para que eles tenham um bom desempenho nas vendas.
Por fim, foque nas necessidades do cliente. Analise o padrão de comportamento de seus consumidores, levando em conta o número de pessoas que voltam a comprar da sua empresa e feedbacks sobre os serviços e o atendimento. Solucionando possíveis falhas nesse sistema você poderá aumentar o fluxo de clientes e, em consequência, suas vendas.
http://www.santanderempreendedor.com.br/quero-expandir-meu-negocio/marketing/6447-dica-do-dia-saiba-o-que-e-necessario-para-fazer-um-bom-planejamento-de-vendasdica-do-dia-saiba-o-que-e-necessario-para-fazer-um-bom-planejamento-de-vendas


Nenhum comentário:

Postar um comentário